Decoração de Estilo Folk

14 de março de 2016

O estilo folk tem inspiração na mistura de povos e costumes e é originalmente surgido nos Estados Unidos, na década de 60, a partir de referências indígenas, andinas e mexicanas, por exemplo. O resultado disso é uma bela representação folclórica de características rústicas e hippies, como é o caso do uso de peças com detalhes artesanais, uma composição que pode conferir muita personalidade e estilo a diversos espaços.

Pinterest

Pinterest

Se você quer investir em uma decoração com estilo folk, vale a pena apostar em peças coloridas e em detalhes especiais, como: bordados, franjas, flores, tricôs, estampas étnicas, entre outros. Essas características podem aparecer em objetos como almofadas, tapetes, mantas e, até mesmo em móveis, como é o caso dos adornos com rattan, vime e fibras em geral.

http://www.mariapiacasa.com.br/mini-cadeira-paris-blue-de-madeira-sem-braco-38-663.html

http://www.mariapiacasa.com.br/mini-cadeira-paris-blue-de-madeira-sem-braco-38-663.html

As flores também podem ser muito bem aproveitadas nesse sentido, uma composição com inspiração na natureza tem tudo a ver com o propósito folk e você pode utilizar tanto vasos decorativos como tons terrosos e, claro, estampas floridas em outras peças. Nesse caso, os quadros podem se destacar de uma forma muito interessante, vale a pena conferir!

Pinterest

Pinterest

Vale a pena apostar na proposta de mesclar referências, que é base para o estilo folk. Aproveite para fazer um mix de padrões e estampas para criar um cenário que esbanje originalidade. Esse charme e bom gosto fica bem em qualquer ambiente, por isso, não perca a chance de criar seus espaços!

Pinterest

Pinterest

\n