Como incorporar o estilo colonial na decoração

31 de março de 2016

O estilo colonial teve origem na época das grandes navegações, em que os países europeus possuíam colônias em outros continentes, resultando em um encontro de estrangeiros e nativos que permitia uma mistura muito interessante entre tendências e costumes. Até hoje, essas referências podem ser utilizadas para criar ambientes cheios de personalidade, não deixe de aproveitar!

Sodis Dot

Sodis Dot

Isso também se refletia na decoração, com a utilização de materiais naturais e a exploração dos conceitos de conforto e aconchego para as novas casas dos colonizadores. A aparência rústica na fabricação de móveis é um bom exemplo desse conceito e a madeira é, sem dúvida, o material que mais marca presença no estilo colonial. Por isso, é possível apostar em peças com acabamento nesse visual para renovar o seu espaço, o resultado é encantador.

Living

Living

O Brasil, como colônia de Portugal, incorporou tradições como a renda, por exemplo, que aparece em peças como almofadas e tapetes. Além disso, a porcelana pode ser destacada como material descoberto durante as navegações e que se difundiu para todo o mundo.

Braverman

Braverman

O grande diferencial desse estilo de decoração está na combinação entre a sofisticação encontrada nos países de origem e a simplicidade das colônias. Vale a pena se inspirar nesse toque charmoso e de muito bom gosto, aproveite nossas dicas!

Gen Movie

Gen Movie

\n